Quando se interpreta a Doutora, é sempre uma questão de tempo. E a permanência de Jodie Whittaker na TARDIS está prestes a terminar.
Ben Travis | Traduzido por Karol Sueto Moreira
Depois de protagonizar Doctor Who por três temporadas e vários especiais, a primeira Senhora do Tempo deixa a série em The Power of the Doctor, uma despedida de 90 minutos que marca também o fim do reinado do showrunner Chris Chibnall. A aventura final de qualquer Doutor é sempre um evento – mas essa parece particularmente grande, não apenas por ser a despedida de Whittaker, mas por trazer de volta Janet Fielding e Sophie Aldred como as lendárias Tegan e Ace, ex-companheiras do Doutor, e por juntar um bando de vilões, entre os quais o Mestre (Sacha Dhawan), Daleks e Cybermen.
“É especial para os whovians”, diz Whittaker à revista Empire no número especial Pantera Negra: Wakanda Forever. “É um grande prazer para quem é fã de verdade. Tem todas as coisas icônicas que são associadas a Doctor Who. É gigante.” E parece que a cena final será emocionante como sempre. “Amei o diálogo que Chris escreveu para minha regeneração”, diz ela. “Capturou minha Doutora lindamente. É simples, épico e bonito.” Whittaker diz que filmou a sequência de uma só vez. “Quando vi que a equipe estava feliz com a última tomada, meu lábio inferior começou a tremer”, recorda. “Foi tipo ‘bom, eles não podem dizer que precisam filmar de novo porque eu não consigo!'”
Como sempre, o fim de uma era em Doctor Who é o início da próxima – com Russell T. Davies, que voltou como showrunner da série para os especiais do 60º aniversário, antes de iniciar a temporada com o próximo Doutor, Ncuti Gatwa, de Sex Education. “É um elenco inspirado”, diz Whittaker sobre o novo Senhor do Tempo. “Ele vai detonar.” Mas, por enquanto este ainda é o mundo de Whittaker – prepare-se para ver como sua Doutora é poderosa.
The Power of the Doctor vai ao ar na BBC One em Outubro.
Traduzido de: Empire.
Uma whovian, uma louca, uma feiticeira. Escritora nas horas vagas. Lexicógrafa nas horas pagas.