Mandip Gill diz que a última aparição de Yaz deixará os fãs aos prantos

A companion da 13ª Doutora diz que “amou onde [sua história] chegou”.

Este outono (primavera no hemisfério sul) marca a aparição final de Jodie Whittaker em Doctor Who, como a décima terceira Doutora saindo em um especial do centenário da BBC ao lado do showrunner Chris Chibnall. Como a história dessa Doutora terminará, ainda é um mistério – mas vale lembrar que ela não é a única personagem que terá sua história encerrada.

Afinal, a companion Yaz (Mandip Gill) também deve partir após quatro anos na TARDIS. Gill contou na Radio Times Covers Party que será uma despedida “emocionante” e “emocional” para sua personagem – mesmo que não seja a mais fácil para os fãs assistirem.

“Acho que assim como eu, assim como com minha personagem, haverão muitas lágrimas”, disse ela à RadioTimes.com quando perguntada como os fãs reagiriam ao final de sua personagem na série. “Mas eu amei onde a história foi parar.”

“Acho que foi a coisa certa a se fazer. É comovente. Há muita emoção. E acho que os fãs ficarão surpresos, mas acho que perceberão que é exatamente para onde a história deveria estar indo.”

Com as filmagens agora terminadas, Gill está (em teoria) experimentando sua vida pós-Doctor Who, procurando novos papéis (incluindo sua estreia no West End em 2:22 – A Ghost Story) e não mais presa ao cronograma de produção. Porém, ela diz que a série estará com ela para sempre.

“Isso é pós-Doctor Who?”, ela riu. “Sinto como se fosse um período pós filmagens de Doctor Who”.

“Porque, assim, nós estivemos longe das filmagens por alguns meses, mas ainda somos uma grande parte deste mundo. Eu falo com todo o elenco, obviamente eles são alguns dos meus melhores amigos. [E] você está constantemente falando sobre a série. Promovendo a série. Temos o especial de Páscoa chegando.”

“Então, sinto que devemos reformular isso para período pós-filmagens, porque sempre farei parte de Doctor Who.”

Ainda assim, as coisas ficarão um pouco mais fáceis quando o novo elenco for revelado. Com Gill e Whittaker fora (ao lado de John Bishop), haverá algumas vagas no programa. Então, ela tem algum conselho para a novo/a Doutor/a e seus melhores amigos, quem quer que sejam?

“Nenhum”, Gill nos diz. “Porque todo mundo sabe o que a série representa, e especialmente a equipe em Cardiff, todo mundo sabe qual é a essência e confia no trabalho uns dos outros. É como esta bela máquina que simplesmente funciona.”

Ela acrescentou: “Eles ficarão bem e vai passar voando”.

Traduzido de: radiotimes.com

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!