O cantor e ator que roubou a cena no Brit Awards seria o primeiro ator abertamente gay a assumir o papel – se os rumores forem verdadeiros.
Olly Alexander, o cantor pop e ator que este ano se destacou no drama de Russell T Davies, “It’s a Sin”, está supostamente escalado para ser o próximo protagonista em Doctor Who.
No Domingo, um jornal disse que Alexander estava discutindo os detalhes finais com a BBC para suceder Jodie Whittaker e se tornar o 14º Doutor.
Se isso acontecer, Alexander, com 30 anos, seria o primeiro ator gay assumido a interpretar o Senhor do Tempo.
A saída de Whittaker de Doctor Who não foi anunciada, embora haja rumores de que a próxima temporada e dois episódios especiais, a serem transmitidos no próximo ano, serão suas apresentações finais.
Whittaker se juntou à série em 2017, se regenerando de Peter Capaldi para se tornar a primeira mulher a interpretar o Doutor.
No Domingo, a BBC disse não ter comentários oficiais sobre o assunto. Foi divulgado uma mensagem atribuído a uma fonte da BBC que dizia: “Como sempre os chefes estão de bico calado sobre o que planejaram, mas, com as filmagens ainda em andamento, eles claramente têm planos para episódios que serão exibidos no final de 2022, então há muito mais por vir da Doutora, interpretada por Jodie.”
Segundo relatos, Alexander está sendo apoiado por Davies, que reviveu a série em 2005 após um hiato de 16 anos. Ele foi o showrunner da série estrelada por Christopher Eccleston e David Tennant como o Doutor.
Alexander era mais conhecido como o vocalista principal de Years & Years antes de se provar como um ator de considerável talento no recente drama de Davies, It’s a Sin. Para alguns, ele também roubou a cena no Brit Awards deste ano com um dueto com Elton John.
A especulação de quem será o novo Doctor está no mesmo nível da escolha do novo James Bond. Os nomes que surgiram recentemente para o papel de Doutor(a) incluem Phoebe Waller-Bridge, Michaela Coel, Richard Ayoade, Kelly Macdonald, Jodie Comer e Tom Rosenthal.
Não seria uma surpresa se Alexander for escalado para a série, mas o boato também pode estar longe do alvo, dados os altos níveis de sigilo em torno da série.
Whittaker falou na semana passada sobre como foi difícil não revelar que ela havia sido escalada.
“O segredo mais difícil de guardar!”, ela disse. “Foi uma eternidade – a lacuna entre fazer um teste para interpretar o Doutor, receber e ser anunciado.
“Profissionalmente, eu era a única pessoa em minha equipe que sabia que tinha sido escalada. Eu recebia convite para testes e dizia[falsa voz de diva]: ‘Sinto muito, realmente não posso me envolver nisso.’”
Em 2017, alguns jornais noticiaram que o próximo Doutor definitivamente seria Waller-Bridge. Outros disseram que seria Kris Marshall. Não era nenhum dos dois – o que significa que pode não ser Alexandre.
Traduzido de: theguardian.com
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.