O futuro showrunner falou sobre o discurso de “oito páginas” que ele escreveu para encontrar o novo Doutor.
Se você já se perguntou o que é preciso para ser escalado como o Doutor, então você está com sorte – o showrunner Russell T Davies se abriu sobre o processo de audição para Doctor Who e o “discurso especial de audição” que garantiu a Ncuti Gatwa o papel.
A estrela de Sex Education foi anunciada como a mais nova pessoa a interpretar o Doutor no domingo, com Davies revelando que teve que realizar uma “cena de oito páginas” enquanto fazia o teste para o seriado.
Falando a RadioTimes.com e outros entrevistadores no tapete vermelho do BAFTA Television Awards, o showrunner disse: “Eu escrevi um discurso de audição especial. Era uma cena de oito páginas, uma grande cena, você tinha que aprender rapidinho e entrar em cena.
“Tudo como nos conformes, audição adequada, não com ele apenas parado lá e recitando Shakespeare. Trabalho muito duro. Eu e Phil Collinson, o produtor, estávamos lá. Foi gravado e passado adiante. É difícil, muito difícil. E fizemos muitas versões do script, nós o fizemos mais leve, mais engraçado, mais dramático.”
Os fãs de Doctor Who ficaram em frenesi após o anúncio de Gatwa como o novo Doutor, com alguns especulando que Nicola Coughlan, de Bridgerton, poderia interpretar sua companion, enquanto outros se perguntam que outras grandes surpresas Davies tem na manga para os episódios de 2023.
Davies, que foi o showrunner de Doctor Who entre 2005 e 2010, também confirmou que plantou pistas falsas de Doctor Who e que um ator diferente quase foi escalado como o Doutor antes de Ncuti Gatwa fazer o teste.
Traduzido de: radiotimes.com