Pois bem, a Doctor Who Magazine trouxe a relação dos roteiristas para a primeira temporada com o novo Doutor, Matt Smith. A principal característica dessa relação de escritores é que muitos deles se tornaram famosos por seus trabalhos de comédia, como Nye, Curtis, Gatiss e até mesmo Moffat.
Apesar dos boatos, Neil Gaiman não foi escalado para uma participação.
Vamos à lista detalhada?
Steven Moffat – 6 episódios
O novo chefe do programa será o responsável por 6 episódios. O que já se sabe é que Moffat será o roteirista do primeiro episódio, e também do primeiro duplo, que serão o 4º e o 5º da temporada. Agora, no chute, podemos dizer que ele ficará com final da temporada, também duplo, conforme a tradição, o que o deixa com apenas mais um episódio, que pode ser episódio dois.
Já trabalhou em Doctor Who?
Moffat Dispensa apresentações, uma vez que o responsável por alguns dos melhores episódios da série, que são: “The Empty Child”, “The Doctor Dances”, “The Girl in the Fireplace”, “Blink”, “Silence in the Library” e “Forest of the Dead”.
Chris Chibnall – 2 episódios
Já foi roteirista chefe de Torchwood e atualmente trabalha no seriado Law And Order: UK. Deve ficar responsável por um dos episódios duplos, caso se mantenha o padrão de três episódios duplos por temporada, que serão, provavelmente, o oitavo e o nono.
Já trabalhou em Doctor Who?
Em Doctor Who foi o responsável pelo episódio “42”, mas em Torchwood o seu currículo é mais extenso: “Day One”, “Cyberwoman”, “Countrycide”, “End of Days”, “Kiss Kiss, Bang Bang”, “Fragments” e “Exit Wounds” foram trabalhos seus.
Mark Gatiss – 1 episódio
Mais conhecido por seu trabalho na The League of Gentlemen, programa de comédia britânico. Ainda não foi confirmado qual será o seu episódio.
Já trabalhou em Doctor Who?
Escreveu os episódios “The Unquiet Dead” e “The Idiot’s Lantern”. Fez o papel de Lazarus no episódio “The Lazarus Experiment”.
Toby Whithouse – 1 episódio
Criador da série Being Human, Toby será roteirista do episódio 6, que terá vampiros na cidade de Veneza.
Já trabalhou em Doctor Who?
Foi o escritor do episódio “School Reunion”.
Gareth Roberts – 1 episódio
Conhecido por diversos trabalhos de ficção científica, Gareth também já trabalhou com comédias.
Já trabalhou em Doctor Who?
Escreveu os episódios “The Shakespeare Code”, “The Unicorn and The Wasp” e colaborou para “Planet of The Dead”.
Richard Curtis – 1 episódio
Um dos criadores da série Blackadder e roteirista de muitos filmes de comédia britânicos, como Quatro Casamentos e Um Funeral e Simplesmente Amor. Curtis será responsável pelo episódio que terá a participação de Van Gogh (papel do ator Tony Curran), provavelmente o episódio dez.
Já trabalhou em Doctor Who?
Não, mas já colaborou com Steven Moffat numa paródia de Doctor Who, “The Curse of Fatal Death”, isso conta? 🙂
Simon Nye – 1 episódio
Criador da série Men Behaving Badly, conhecida comédia britânica que foi ao ar por sete temporadas.
Já trabalhou em Doctor Who?
Não.
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.