Tom Baker explica porque deixou Doctor Who

Tom Baker contou sobre o desentendimento com o produtor de Doctor Who e como isso o fez sair do programa após sete anos.
Baker disse que o chefe John Nathan-Turner o prejudicava e o desvalorizava durante a produção de uma das temporadas em que ele colaborou.

“Eu não gostava da postura dele”, declarou em uma entrevista para o novo box em Blu-ray da 12ª temporada de Doctor Who.

“A abordagem dele como produtor, a maneira de tratar o roteiro e falar do meu desempenho… de alguma forma ele conseguia me diminuir terrivelmente. Fazia suposições sobre como tudo tinha que ser feito, ou o que a fala significava, ou então como a cena deveria ser filmada. Isso tudo me fazia sentir menor e eu não conseguia mais suportar.”

Baker disse que estava particularmente irritado pela alteração no visual do Doutor, o qual incluía pontos de interrogação na gola da camisa. “Considerei essa ideia insuportavelmente vulgar e barata,” ele disse. “Foi tolice minha não o contestar e dizer isso a ele.”

“Ele me provocou dizendo que a série estava seguindo o seu caminho e que eu deveria seguir o meu. Penso que, de certa forma, quando eu disse que queria sair, fiquei aliviado por não ter tido que lutar. Ele poderia ter levado isso adiante.”

“Antes mesmo disso tudo já havia muita tensão. Mas assim que pedi demissão, tudo ficou perfeito – ele passou a me adorar, porque acreditava ter vencido.”

Baker deixou a série em 1980 depois de um tempo trabalhando com Nathan-Turner, que permaneceu na série até o seu cancelamento em 1989.

“Voltar para uma vida comum, para o mundo real que era tão confuso… Eu era mais feliz quando vivia na ficção,” disse o quarto Doutor. “A vida real me deixava triste.”

“Não foi sempre assim – tive fases maravilhosas nas quais era muito feliz… mas o papel do Doutor acabou se tornando minha vida – eu realmente vivia isso, pensava sempre sobre isso. A vida real, você sabe, não é a minha especialidade… mas atualmente eu me sinto mais feliz do que nunca.”

Fonte: digitalspy.com

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 3 comentários

  1. O Tom Baker , com certeza é o Doctor que eu mais me indentifico, ele realmente era muito bom no papel do Doctor!!!

  2. caramba… “Eu era mais feliz quando vivia na ficção”. Frase do tom baker que também poderia ser minha :v

  3. Ele também é o Doctor q eu mais me identifico!

Deixe uma resposta

Fechar Menu