No lugar do Capitão Jack, há um novo herói com uma arma na mão na 13ª temporada de Doctor Who, interpretado pelo ator de Game of Thrones e Broadchurch, Jacob Anderson.
Durante alguns dias, os canais oficiais do Doctor Who anunciaram um convidado surpresa para o painel da Comic-Con @ Home deste ano. Enquanto muitos esperavam ver o retorno de um personagem favorito ou revivido da temporada anterior, a resposta acabou sendo uma nova adição para a temporada 13: o ator de Game of Thrones e Broadchurch, Jacob Anderson.
Anderson interpretará o novo personagem Vinder na próxima temporada. Ele será um papel recorrente e foi descrito no painel como um herói de ação divertido e aventureiro que terá sua própria nave espacial. Em um vídeo introdutório pré-gravado, Anderson revelou:
“Não só consegui entrar na TARDIS e apertar todos os botões e girar todas as alavancas e interruptores, mas também tenho minha própria nave, e minha própria nave tinha seu próprio mundo de botões, alavancas e interruptores que realmente podia apertar e brincar com eles. Eu estava tipo, ‘estou em casa, é aqui que sempre quis estar’. Tive muitos dias incríveis de trabalho.”
E é assim que o novo personagem vai ser:
Anderson é mais conhecido por interpretar um guerreiro feroz e general do Unsullied Army, Grey Worm em Game of Thrones da HBO. Antes disso, ele apareceu ao lado de Jodie Whittaker na série policial de Chris Chibnall, Broadchurch no papel de Dean Thomas, namorado de Chloe, filha adolescente de Beth e Mark Latimer. O ator também é um músico que se apresenta sob o nome de Raleigh Ritchie. No início de Julho, ele apareceu como convidado no podcast do ator John Bishop (que também estará na 13ª temporada de Doctor Who), Three Little Words, co-apresentado pelo ator Tony Pitts de Line of Duty. No podcast, Anderson falou de seu amor por cinema e música com Pitts, e fez uma defesa apaixonada de todos os geeks, que você pode ouvir aqui.
Chibnall descreve Anderson como tendo humanidade e cordialidade, bem como a capacidade de interpretar um herói de ação. “Ele faz você torcer por ele e ele parte seu coração. Ele tem todos os requisitos. Mandip Gill, que interpreta Yaz, igualmente encheu de elogios seu novo colega, sentindo-se sortuda por Anderson ter passado uma quantidade razoável de tempo no set. “A maioria dos personagens, a menos que sejam companions, não são recorrentes, enquanto que seu personagem, ficou bastante tempo. Tivemos uma chance muito boa de nos conhecer.”
Falando com a moderadora do painel Melanie McFarland, o produtor executivo de Doctor Who Chris Chibnall anunciou “uma série de atores convidados incríveis” na temporada 13, acrescentando, “alguns deles se repetem em vários episódios, o que é muito incomum para este programa.”
Isso é tudo sobre a 13ª temporada, que compreenderá oito episódios, com uma estrutura diferente das duas anteriores: “A grande novidade que traremos este ano é que (a temporada) é uma história só, então cada episódio é um capítulo de uma história maior.” Filmar sob as condições da Covid, continuou Chibnall, deu à produção duas escolhas: “Nós poderíamos dizer ‘vamos apenas fazer muitos episódios minúsculos em uma sala sem monstros’ ou podemos lançar o desafio e pronto, estamos indo para fazer a maior história que já fizemos. Vamos a todos os tipos de lugares!”
Traduzido de: denofgeek.com
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.