50 anos Brasil afora!

1455112_763699610314094_1797749248_n
 Muito especulou-se quanto à exibição de Doctor Who nos cinemas brasileiros, até que um belo dia, após meses de negociação com a BBC, a Cinemark anunciou que exibiria o especial de 50 anos nas telonas tupiniquins. O problema…a exibição se restringia a 2 salas em São Paulo, 1 no Rj e outra em Porto Alegre. A partir daí, os maiores fansites, em contato constante com a BBC uniram-se em torno de um denominador comum, a conquista de mais salas e mais cidades com exibição! Foi com muita insistência e encheção de saco (pra que todos twittasem e rettwitassem) que conseguimos juntos, sites, fãs, grupos, que no fim das contas não só tivéssemos muito mais quase 80 salas com exibição simultânea, mas outras sessões, como no dia seguinte pela manhã ou até semana seguinte adentro!

Pensando nisso, decidi, ao invés de fazer um relato da minha experiência da exibição, que seria longo e desinteressante, coletar mini-relatos de 4 lugares das mais diversas regiões do país para que vocês mesmos possam concluir o quão grande e bonito foi esse 23 de Novembro de 2013. Ah! Também fiz um relato meu sobre o Whovianic que realizamos no Ibirapuera, no dia 01/12!

 

Planetário“O evento no planetário foi interessante. Pessoas de todas as idades ocuparam os corredores aguardando o momento de entrar e assistir sua série preferida. Ao entrar fomos recebidos pelos moderadores que fizeram um quiz antes da exibição. Nos intervalos houve apresentações de novidades da série, perguntas e até um concurso de Cosplays. Ganhamos brindes personalizados com a marca do fã clube e nos divertimos muito.”

Recife“Sabe aquela sensação de entrar em um novo mundo? Foi bem assim no dia 23, pessoas, histórias, mundos, sonhos e sentimentos…. Vi pessoas orgulhosas, felizes, unidas. Um fandom unido e presente. Que para o Doutor foi um ótimo presente. (Duas salas de cinema lotadas não é pra qualquer um não!)”

 

Santos“Nunca pensei que Santos tivesse tantos Whovians, aliás, nunca pensei que tivesse algum que não eu… Ninguém marcou nada como pré-evento, mas parece que coração Whovian reconhece outro. Não deu 5 minutos na frente do cinema e uma aglomeração de pessoas-que-nunca-se-viram-na-vida-e-são-amigos-de-infância começou. Era screwdriver pra lá, fez voando pra cá e até um braço de manequim entre quem esperava o especial. Santos agora não é só uma cidade, é mais um antro Whovian nesse Brasil.”

 Goiania“A fila na porta do cinema já estava grande umas duas horas antes do especial. Pessoal foi de cosplay, praticamente todos compraram máscaras que um dos membros do Whovians GO tinha feito. Quando liberaram a sala, todos foram animados e ansiosos. O pessoal do cinema fotografou e filmou, pareciam animados conosco. Durante o especial a reação da plateia às cenas, falas e aparições foi incrível. O cinema pareceu deixar Doctor Who ainda mais mágico. Espero que não tenhamos de esperar até 2063 para ter isso de novo.”

11161981395_802c3a3e6d_o (1)

Não é a primeira vez que faço um piquenique Whovian em terras que não as minhas, e esse Whovianic serviu muito bem para me provar porque o faço. O evento em si era “Levem algo e allons-y!”. Cerca de 60 pessoas compareceram à Cobertura do Museu Afro do Ibirapuera – local marcado em caso de qualquer aparição de chuva – e foi fantástico! Senti-me completamente realizado em ver tanta gente nova para mim, alguns outros velhos que jamais conhecera e a mistura de tudo aquilo: um encontro de gente muito diferente entre si, mas com muito em comum. Espero eu que dali muitas amizades surjam, outras se fortaleçam e que tenham aproveitado o dia tanto quanto eu!

Tivemos quiz e entrega de brindes, mas isso ficou em segundo plano, se contrastado com a empolgação e o clima totalmente descontraído, que pude notar tentando ir de rodinha em rodinha de conversa. Demora, mas outro desses sai! Muito obrigado a todos que foram e, acreditem, me deram um novo gás pra esse fandom e me lembraram que conhecer whovians é sempre MUITO, mas MUITO bom.

 

 

 

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!