Steven Moffat fala sobre as dificuldades de Clara na 7ª temporada da série e como as coisas mudaram para ela nessa nova temporada.
Jenna Coleman estreou oficialmente como companion em Março de 2013 no episódio The Bells of Saint John, mas antes ela havia participado de Asylum of the Daleks e do especial de natal The Snowmen, ambos em 2012.
Moffat contou para a Doctor Who Magazine:
“Uma das dificuldades com a história da “garota impossível” foi que ela não participava realmente da história, pois ela não sabia do mistério… Sem dúvidas ela realmente ganhou vida como personagem com o Doutor de Peter [Capaldi]… de repente havia uma química diferente.
Peter e Jenna absolutamente pertencem um ao outro em Doctor Who. Para ser absolutamente honesto, tem o problema de… você olha para o Matt Smith em uma gravata borboleta e já procura pela Karen Gillan. É natural. Foi difícil para Jenna.
Você se lembra no passado… Sarah Jane Smith não parecia uma substituta um pouco maçante para Jo Grant, até o Doutor de Tom Baker aparecer? Sarah Jane foi um pouco chata no primeiro ano, então Tom Baker apareceu e – boom – ela foi brilhante.
Clara tem seu próprio Doutor agora, e ela se tornou a personagem principal – o que, claro, a companion sempre deveria ser…”
Uma guria viciada em seriados, esportes e música. Nasci em 23/11/1991, coincidência? Moro no interior de São Paulo, mas vivo sonhando com as terras dos pampas gaúcho.