Cinco anos depois de ter deixado Doctor Who depois de apenas uma temporada, Chistopher Eccleston, enquanto promovia Lennon Naked, biografia da BBC4 na qual ele interpreta John Lennon, disse em entrevita ao Radio Times:
Eu estava orgulhoso da série, mas não estava confortável trabalhando nela. Acho que é mais importante ser dono do meu prório nariz do que ter sucesso, então eu saí. Eu não gostava do ambiente e da cultura em que nós, produção e elenco, tínhamos que trabalhar. Eu estava com a mente aberta para continuar, mas depois da minha experiência durante a primeira temporada, decidi que eu não queria mais fazer. Eu pensei que, se eu continuar nesse emprego, eu vou ter que virar as costas para certas coisas que eu considerava erradas […] A coisa mais importante é que eu fiz, interpretei o Doutor, e não que me demiti depois […] Eu realmente acho que por ter quebrado um pouco o molde, ajudou a reinventar a série. Eu tenho muito orgulho.
Quanto ao comunicado à imprensa que a BBC publicou em março de 2005, ao anunciar a sua saída da série, dizendo que o ator tinha medo de ficar marcado como o personagem e que achava trabalhar na série extremamente difícil e cansativo, para depois dizer que tal comunicado era incorreto, e que não haviam falado com Eccleston antes de publicá-lo, ele diz:
Eles lidaram muito mal com isso, mas publicaram um pedido de desculpas e eu deixei passar.
Da BBC News
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.