Décima primeira temporada de Doctor Who não terá episódios duplos

Serão apenas episódios com histórias individuais para as aventuras de Jodie Wittaker e amigos.

Há mais mudanças no horizonte para Doctor Who – a nova temporada da ficção científica da BBC não terá nenhum episódio duplo, segundo reportagem do site Digital Spy.

A decisão foi tomada pelo novo showrunner, Chris Chibnall, buscando deixar a história-em-10-partes, estrelando Joddie Whittaker como a Doutora, mais acessível possível.

“São 10 episódios individuais, não temos episódios duplos nem nada do tipo”, disse Chibnall durante uma entrevista na Comic-Con Internacional de San Diego.

“O que queremos é que as pessoas sintam que temos uma história abrangente e ampla para Doctor Who neste ano. Para que, se você nunca assistiu o show antes, se apaixone. E, se você já assistiu, terá todos os elementos que amamos sobre Doctor Who durante os 10 episódios.”

Seguindo boatos de que a nova temporada de Doctor Who seria moldada na sala dos escritores, Chibnall confirmou que a escrita dos 10 episódios foi um “grande trabalho em grupo” com “vários novos escritores para a série” trabalhando “de modo muito colaborativo”, em uma mistura “do jeito britânico de trabalhar com o jeito americano.”

Mas enquanto a nova temporada trará muitas mudanças – novos escritores, novo elenco, um novo compositor e mais – Chibnall insistiu que ele está apenas trazendo “uma nova era, não um novo começo.”

Tais declarações foram comentadas pelos novos atores, Tosin Cole e Mandip Gill, que interpretam Ryan e Yaz. “(A série) está continuando de onde parou e apenas fazendo pequenos ajustes para ser mais agradável para o público”, disse Cole. “Tipo, agora estamos gravando com lentes anamórficas, que dá uma pegada cinematográfica.”

“Mas, também, o série será para os fãs antigos”, insistiu Gill. “Eles não ficarão de fora. Ainda há espaço para eles. Só estamos indo em uma nova jornada, em uma direção diferente.”

“A fórmula ainda está lá”, concorda Cole. “Ainda é Doctor Who, só que com um tempero a mais!”

“É uma continuação,” explica Chibnall. “Do mesmo modo que o primeiro episódio de Jon Pertwee, de 1970 (Spearhead from Space) é uma continuação do episódio final de Patric Troughton, de 1969 (The War Games) – é algo diferente, mas exatamente igual. É realmente importante que não tenhamos barreiras para a entrada de novos espectadores. Mas, se você é fã de Doctor Who, todas as coisas que você ama sobre o show estão lá.”

Doctor Who retorna com a nova temporada produzida pela BBC na primavera do hemisfério sul.

Fonte: Digital Spy

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!
error

Este post tem um comentário

  1. Nunca gostei de eps duplos mesmo

Deixe uma resposta

Fechar Menu