O documentário explora a aparição de Paul McGann como o Doutor em 1996.
O documentário intitulado “Doctor Who Am I” ganhará estreia nos cinemas do Reino Unido conforme anunciado no dia 12 de Agosto.
O projeto foi comprado pela Kaleidoscope Film Distribution, que planeja lança-lo em uma data ainda não especificada em Outubro deste ano (via Variety).
O novo documentário examina a produção do especial de Doctor Who do ano de 1996, estreado por Paul McGann como o Oitavo Doutor e que recebeu críticas muito divididas dos fãs quando lançado.
A história fazia mudanças na mitologia estabelecida por fazer o Doutor ser meio humano e lhe dando um relacionamento estranhamente romântico com a companion Grace Holloway (interpretada por Daphne Ashbrook).
“Doctor Who Am I” acompanha Matthew Jacobs, que escreveu o controverso filme, em uma revisita ao período no qual foi produzido e reavalia seu relacionamento com a longa franquia de ficção-científica.
Fazendo isso, ele é surpreendido ao ver que faz parte desta “família de fãs próximos, semelhantes e ao mesmo tempo diversos”, de acordo com a sinopse oficial do documentário. Que continua: “Esse é um documentário engraçado e emocionalmente perigoso, cheio do charme de Doctor Who e celebrando uma base de fãs unidos e apaixonados.”
A co-diretora Vanessa Yuille disse: “Somos um filme pequeno com um coração grande, e a Kaleidoscope viu isso logo de cara. Unir forças com a Kaleidoscope foi uma combinação perfeita para nós, pois apesar de sermos uma produção americana, eles entendem a franquia Doctor Who e o alcance global do fandom. Eles podem levar nosso documentário do Whoniverso para o Universo.”
Jacobs adiciona: “Agora, mais que nunca, precisamos de um longa positivo sobre o fandom de Doctor Who conforme nos aproximamos do aniversário de 60 anos da série. Estamos muito animados pela Kaleidoscope, que assim como a audiência, reconheceram que nosso documentário é essencial para todos os amantes de storytelling.”
A breve interpretação do Doutor feita por Paul McGann seria tirada da obscuridade em 2013 por Steven Moffat, que incorporou o Oitavo Doutor à épica história de celebração dos cinquenta anos da série.
Redes sociais do documentário: http://www.doctorwhoami.com/
Traduzido de: radiotimes.com