Entrevista com Mandip Gill sobre os momentos finais em Doctor Who

A viagem final de Jodie Whittaker como a Doutora está chegando… e o que isso significa para a única companion que esteve em cada uma de suas aventuras?

Mandip Gill nos conta tudo sobre o que esperar em ‘The Power of The Doctor’…

De BBC | Tradutor Gustavo França

Você pode nos dizer o que o público pode esperar desse especial do centenário (da BBC)?

Espere muitos momentos de cair o queixo e interações incríveis entre os personagens. Quando eu assisti o episódio pela primeira vez, fiquei super animada. O ritmo é rápido e, como esperado, Chris Chibnall mais uma vez aumentou as apostas neste especial.

É um episódio grandioso para vilões com o Mestre, Daleks, Cybermen; todos aparecendo juntos pela primeira vez desde 2005. Como foi trabalhar com Sacha novamente? Você ficou animada ao saber que ele estava de volta?

Eu amo o Sacha. É incrível trabalhar com um dos meus amigos mais próximos por razões óbvias, mas vê-lo como ator, criando o trabalho que ele faz, é um privilégio de assistir. Confie em mim – você verá o que quero dizer quando o vir no especial!

Também temos duas companions retornando: Sophie Aldred e Janet Fielding, você as conheceu no set?

Sim. Foi muito bom trabalhar com pessoas que amam a série tanto quanto o elenco atual e ambas têm tanta energia e muitas histórias de quando estavam em Doctor Who pela primeira vez, que o tempo durante as filmagens passou voando. O que deixou a gente com bastante ansiedade foi tentar manter o retorno delas em segredo durante as filmagens.

O trailer parece cheio de ação, você pode nos contar um pouco sobre as acrobacias que podemos esperar?

Em primeiro lugar: eu faço tudo sozinha, então, por favor, lembre-se disso quando vocês me verem voando no ar, segurando PELA MINHA VIDA! Foi muito difícil. Sério, foi muito divertido, mas cansativo. Os equipamentos estavam apertados e era difícil ouvir com os capacetes. Ah, e subir a escada também foi tão difícil. Estava balançando em todos os lugares, então meu olhar de puro pânico e angústia é real. No entanto, é sempre divertido ler um roteiro em que você vê uma cena desse tipo, porque você sabe que serão dias divertidos no set.

Você pode nos contar sobre algum momento divertido com a equipe durante as filmagens? Esses trajes espaciais parecem confortáveis!

O traje em si era muito confortável, mas tínhamos capacetes espaciais enormes que tinham ar bombeado neles e eu estava apreensiva em colocar, pois estava com medo de que o suprimento de ar parasse. Mas a equipe foi incrível e os tiraria se eu precisasse. Deian Humphreys, nosso mixador de som, gentilmente colocou Dave the rapper no meu capacete para que eu pudesse dançar um pouco e fazer um pouco de rap.

Você pode nos contar um pouco sobre como você lidou com as filmagens de suas cenas finais?

Filmar as cenas finais foi emocionante, como era de se esperar. Os produtores executivos estavam no set, a atmosfera era linda e, naturalmente, Jodie e eu tínhamos emoções reais fluindo. Será algo que vou lembrar pelo resto dos meus dias, pois todos sabíamos que era o fim de um belo capítulo.

Você e Jodie estiveram juntas nessa jornada incrível, você acha que vão trabalhar juntas novamente?

Com certeza. Estamos o tempo todo pensando e, geralmente, acabamos deixando nossas raízes muito a mostra – por ambas sermos do norte. Talvez alguma coisa ligada à força policial de alguma forma. Eu adoraria trabalhar com ela novamente em algo completamente diferente, até mesmo em um gênero diferente. Tenho muita sorte de ter encontrado uma melhor amiga nela. Os últimos quatro anos foram incríveis e tão fáceis que rapidamente nos tornamos inseparáveis. Tivemos a sorte de ter visto um pouco do mundo juntas também.

Se você pudesse voltar e filmar um episódio ou cena novamente, qual seria e por quê?

Eu voltaria para o início, quando a Doutora cai do teto do trem e todos nos encontramos. Na época eu estava pensando na minha entrega, personagem e na cena. Desta vez eu pararia e veria a incrível jornada em que estamos embarcando e poderia aproveitar um pouco mais.

Quem foram alguns de seus artistas convidados favoritos ao longo dos anos?

Muitos para nomear. Mas assistir Kevin McNally no trabalho fazendo o que ele faz tão bem é um destaque. Trabalhar com Jacob Anderson foi um verdadeiro prazer que vou guardar para sempre. Desde então, Sacha se tornou um dos meus amigos mais próximos, mas observar seu processo foi precioso. Ele é um ator brilhante que trabalha duro. Joana Borja, Nadia Parkes e Crystal Yu (para citar algumas) são apenas algumas das razões pelas quais trabalhar neste programa foi o ponto alto da minha carreira até agora. Conhecer atores incríveis e talentosos que se tornam amigos é uma sensação maravilhosa.

Do que você mais sentirá falta de Doctor Who e do que você mais se orgulha durante seu tempo no seriado?

Sentirei falta de Cardiff e da equipe de lá. Eles trabalham tão duro e são realmente como uma família. Não posso enfatizar o quão agradável foi meu tempo em Doctor Who. De tudo, estou mais orgulhosa da atmosfera no set que ajudei a criar. Houve alguns dias muito difíceis, mas permanecer otimista e positiva pode realmente ajudar o resto do elenco e da equipe em tempos difíceis. Jodie, sem saber, estabeleceu um padrão muito alto como “número 1” e vou trabalhar duro para seguir o exemplo.

Você tirou alguma coisa do set? Ouvimos que algumas coisas desapareceram…!

Então, eu definitivamente ouvi alguém dizer que podemos levar coisas. Assim que soubemos, a TARDIS foi desmontada em segundos! Peguei uma esfera que estava colada, mas com a ajuda do pessoal logo estava em minha posse e escondida de qualquer um que eu achasse que iria roubá-la de mim. Então ouvimos que eles ainda tinham cenas na TARDIS para filmar – imagine minha cara haha.

Você está animada para ver a próxima era?

Estou muito ansiosa! Será muito interessante ver as histórias que serão contadas, pois sei que alguns de nossos episódios foram específicos para minha personagem, como Demons of the Punjab e Tosin Cole em Rosa. Além disso, vê-los contra monstros novos e recorrentes será divertido de assistir!

Como foi saber que esse episódio faria parte das comemorações do centenário da BBC?

Na época, ainda estávamos na metade da temporada, então quase parecia normal até que percebi que era um episódio mais longo e seria a regeneração e que teria muitos personagens maravilhosos! Só então percebi o quão privilegiada eu era por fazer parte de algo tão icônico para Doctor Who e a BBC.

Você pode resumir Yaz em três palavras?

Leal, corajosa e resiliente.

Traduzido de: doctorwho.tv

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!