Parece surreal que em 2018 as mulheres ainda precisem lutar por um salário igual a dos homens que exercem a mesma função, mas foi isso que a nova Doutora, Jodie Whittaker teve que fazer.
A nova estrela de Doctor Who, Jodie Whittaker, confirmou que exigiu o mesmo salário que Peter Capaldi, a quem substituiu no papel principal em Dezembro passado.
A noção [de igualdade de remuneração] deve ser apoiada”, disse Whittaker a jornalistas no National Television Awards na Terça-feira. É um pouco chocante que seja uma surpresa para todos de que isso deva ser apoiado!
A atriz acrescentou: “Eu sei que não falo apenas em nome das mulheres aqui, eu falo em nome dos homens e das mulheres”.
Whittaker é a décima quarta (não esqueçam o War Doctor do brilhante John Hurt) pessoa a interpretar o herói da longa série de ficção científica da BBC e a primeira mulher no papel.
Seus comentários seguem um protesto generalizado sobre uma diferença de remuneração entre homens e mulheres dentro da corporação, revelado ano passado, quando a BBC foi forçada a divulgar o quanto pagou a suas maiores estrelas.
Capaldi, 59, foi listado no ano passado como ganhando entre £200 mil e £250 mil. Whittaker ganhará um salário na mesma linha de pagamento.
O diretor-geral da BBC, Tony Hall, confirmou em Julho passado que Whittaker ganharia tanto quanto seu antecessor, dizendo ao Evening Standard: “Há igualdade pela mesma quantidade de trabalho… E acho que é hora de [o Doutor] ser uma mulher “. Hall disse que pretende eliminar o problema da lacuna salarial da empresa até 2020.
Fonte: telegraph.co.uk
Uma guria viciada em seriados, esportes e música. Nasci em 23/11/1991, coincidência? Moro no interior de São Paulo, mas vivo sonhando com as terras dos pampas gaúcho.