Doctor Who: Time Lord Victorious teve que superar os contratempos para manter o lançamento em Setembro. Produzir uma história épica de sci-fi não é uma tarefa fácil.
James Goss, produtor de Time Lord Victorious disse que chegou a pensar que o projeto seria cancelado devido à pandemia do coronavírus.
No novo e ambicioso roteiro, o Oitavo, Nono e Décimo Doutores interagem para proteger o universo de uma ameaçadora raça de alienígenas.
A saga se desenrola por meio de diversas plataformas, incluindo áudios, HQs, livros, teatro imersivo e até jogos de fuga. Alguns dessas plataformas foram mais fáceis de serem adaptadas no mundo pós-pandemia do que outras.
O produtor James Goss contou no painel Time Lord Victorious da Comic-Con@Home como o trabalho foi afetado pela pandemia e quais foram os engenhosos métodos para manter o projeto em andamento.
“Eu fiquei preso na Turquia durante uma semana e quando voltei, o mundo havia acabado. Pensei que esse seria o fim de Time Lord Victorious”, disse ele.
Para a sorte dos fãs, a narrativa piloto foi capaz de impulsionar o projeto, apesar de, naturalmente, os elementos do teatro e os jogos de fuga terem representado os maiores desafios, considerando que eles funcionam com o agrupamento de pessoas em lugares públicos.
Goss também disse que: “A Titan (quadrinhos) simplesmente continuou seus trabalhos porque é o que sempre faz. A Big Finish estava gravando com o Doutor usando os equipamentos da banda de garagem de seu filho em seu galpão no jardim”.
Superando os desafios
O produtor contou que “o projeto de teatro imersivo tem encontrado meios pelos quais eles possam reabrir conciliando a segurança e a experiência de total imersão. As salas de escape estão buscando formas de fazer funcionar as bolhas sociais de uma forma que permitisse uma reabertura segura”.
“Os livros são absolutamente épicos e extraordinários – a melhor coisa sobre livros é que eles podem ser escritos de qualquer lugar, não precisam de um escritório.”
Mesmo com todas as dificuldades, Time Lord Victorious está ganhando vida graças ao esforço de todos os membros da equipe de Goss. Toda a equipe tem se dedicado totalmente para a realização do projeto.
“O que é frequente nas reuniões que eu tenho sobre Victorious é o sentimento não apenas do quão empolgante o projeto é, mas também o quanto somos sortudos do cancelamento não ter acontecido.”
Doctor Who: Time Lord Victorious poderá ser acompanhada nas diversas plataformas de Setembro de 2020 até Janeiro de 2021.
Doctor Who está disponível no Brasil para assinantes do Globoplay.
Traduzido de: RadioTimes
Ambientalista por formação, tradutora nas horas vagas, whovian carioca e viciada em livros, filmes e séries. Fã de ficção científica, especialmente quando envolve viagem no tempo.