Um dos roteiristas de Torchwood, John Fay falou que a quarta temporada terá um tom mais americano. Respondendo a perguntas dos fãs para o Liverpool Daily Post, ele falou que Miracle Day ainda tem o “o mesmo tom principal”.
“Russell T. Davies e Julie Gardner continuam em seus cargos, mas têm mais personagens americanaas, então provavelmente soará mais americanizada.”
Fay também falou que escrever o 9º episódio da temporada foi de certa forma “assustador”.
“Os outros roteiristas na sala eram fenomenais, não conhecia nenhum deles, com exceção de Russell Davies, mas conhecia o trabalho deles. Acho que nos saimos muito bem.”
O roteirista que já havia escrito dois episódios para Children of Earth, também criticou a insatisfação de alguns fãs com a morte de Ianto Jones.
“Num universo onde personagens fictícios “não podem” morrer é ridículo e limitado. Quando a morte é realidade em uma trama, o risco é maior. Em Torchwood, qualquer um pode morrer. Isso é algo bom.”
Fonte: Digital Spy
Publicações feitas por colaboradores que em algum momento fizeram parte da história deste site desde 2009, mas que não mais fazem parte do projeto.