Uma Chave de Fenda Sônica que Funciona!

Errr… Não foi bem isso que eu quis dizer…

Preparem seus cartões de crédito e segurem suas carteiras, a sonic screwdriver vem aí!

Cientistas da Universidade de Dundee, na Escócia, conseguiram usar ondas de ultrassom para girar e elevar um disco de borracha em meio à água, algo nunca feito antes, sendo que se acreditava que as ondas de som podiam apenas empurrar objetos, mas não movê-los pelo ar.

Segundo o Dr. Mike MacDonald, o seu aparelho “é capaz de muito mais do que apenas girar um objeto”. Os cientistas acreditam que este aparelho pode ser usado para auxiliar em tratamentos médicos, como, por exemplo, fazendo com que se possa mover cápsulas de remédios para lugares precisos.

Mas o que nós queremos saber, mesmo, é: Dá pra salvar o mundo de aliens com este aparelho? Só o tempo dirá…

 

Fonte: RadioTimes

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 11 comentários

  1. Cientistas de uma universidade da Escócia, né ? Sei…Isso só pode ser um projeto secreto da divisão escocesa do Instituto Torchwood.

  2. Po eh interessante, mas sei lah
    Só acredito vendo:P

  3. sera que tem a do david tennant

  4. Po, todos sabem que a maioria de eletroeletrônicos que temos hoje foram peças de filmes de ficção no passado, os “rádios comunicadores” de Jornada nas Estrelas, as telas de Tvs finíssimas com comunicação via internet, podemos nos falar pela tv via skype e uma câmera, como nas comunicações das neves em filmes de ficção, e muito mais, hoje a maquina do tempo já esta sendo testada, ou seja, bem diferente das que vimos nos filmes ainda, mais eles conseguem transporta micro partículas tem um tempo limitado de existencia, fazendo ela desaparecer em um lugar e aparecer em outro em que a nessa metade do caminho ela ja deixaria de existir, só foi possivel porque ela viajou no tempo, e isso já foi feito…porque não uma chave de fenda sonica né???

  5. Bom dia, acredito sim que é possível algo desse gênero, pois todas as aplicações de matemática quantica hoje, podem ser utilizadas nas leis da física, basta saber nortear atribuições de informações e asociar a orientações de atualizações diárias que se torna possível inúmeras novas invenções.

  6. EU QUEROOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Acho que dificilmente vão construir uma que faz tudo que a do Doctor faz, quem sabe só explodir umas fechaduras

  8. Oba ! Quando vai demorar para vender ao público ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu