Yasmin Finney confirma que sua personagem em Doctor Who é trans

Em um poderoso discurso na parada de orgulho Trans+ no dia 9 de julho, a atriz e ativista trans Yasmin Finney confirmou que sua personagem Rose é uma jovem mulher trans.

A atriz ascendeu à fama aos dezoito anos após aparecer na série Heartstopper da Netflix, onde interpreta uma garota trans chamada Elle Argent. E agora foi escolhida pra dar vida a Rose, provável filha adolescente de Donna Noble, como parte do especial de 60 anos da série que vai ao ar em 2023.

A atriz chamou a atenção do governo conservador e do primeiro ministro Boris Johnson (que pediu demissão do cargo dia 7 de julho) por constantemente colocarem bloqueios no caminho da mudança de gênero, fazendo o processo mais longo e árduo. Finney questionou a multidão: “Quantos de vocês assistem Doctor Who? Sim, porque esse também é um momento e também é um programa onde minha personagem é trans então, Boris, eu espero que você veja Heartstopper, eu espero que você veja Doctor Who, porque eu existo, e eu sei que você sabe que eu existo. Todos nós existimos e não vamos pra lugar nenhum. Ponto.”

https://twitter.com/PinkNews/status/1545799615764652034?s=20&t=KA5anCRzuuABCuwmdctDig

No que provavelmente serão três especiais de acordo com as claquetes de filmagens locais, o conteúdo do aniversário de 60 anos de Doctor Who vai ao ar em 2023 sob a direção do showrunner Russell T Davies.

Traduzido de: cultbox.co.uk

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!