K9 vai ganhar nova série e tem filme adiado para 2019

Foi anunciada hoje uma parceria “multimilionária” com uma grande empresa e que deve ampliar o projeto K9 para uma nova série antes do lançamento do filme.

Com filme adiado para 2019, K9 vai ganhar nova série "multimilionária"

Os produtores e detentores da marca e personagem “K9” anunciaram hoje que o filme “K9: Timequake” será antecedido por uma nova série, estrelando o famoso cão robô-computador de Doctor Who em sua inédita terceira evolução visual, revelada em junho de 2017.

O anúncio foi feito na manhã deste domingo, dia 9 de setembro, por meio da página oficial da marca K9 no Facebook.

Estamos ansiosos por, ao menos agora, poder contar a vocês que existe um grande projeto a caminho para trazer K9 de volta como o herói individual que ele merece ser.

Entramos em uma parceria com uma enorme companhia do Reino Unido e Estados Unidos e estamos atualmente desenvolvendo uma nova série “multimilionária” que irá estabelecer a marca K9 antes do lançamento do filme de longa-metragem.

A página utilizou o termo “multi Million Dollar” para se referir ao novo orçamento da produção, indicando que o capital financeiro está vindo da América, mas o nome da tal companhia continua indisponível.

FreemantleMedia?

Em um dos comentários, um suposto “Gary Morgan” (de identidade não confirmada), que se diz envolvido com o início da produção de um spin-off para Doctor Who alguns anos atrás, sugere que a empresa seja a gigante FremantleMedia.

Um promissor jovem diretor de filmes americano estava falando com eles há alguns anos sobre fazer um novo spin-off de Doctor Who.

Eu o estava escrevendo, e estava bom, os fãs da série clássica iriam amá-lo, mas desde o começo ele estava tentando cortar outras pessoas para fora do projeto.

Ele não queria me levar para nenhuma das reuniões em Nova Iorque e Londres (eu era o único que sabia o suficiente sobre a saga que desenvolvi e que pudesse vender para eles), porque ele queria todo o crédito, a boa parte do pagamento e, sem dúvida, o nome dele abaixo do título.

Ele então quis mudar [o roteiro] totalmente. Isso tomou uma nova forma e envolveu produtores veteranos de Doctor Who que estavam contando com ele para negociar de boa fé, mas ele os decepcionou.

Ele então voltou com uma terceira ideia que era muito ruim e assim eu cortei comunicações com ele.

O depoimento foi apagado algumas horas mais tarde.

Filme de K9 é adiado para 2019

Apesar de ter sido várias vezes anunciado e adiado, o filme “K9: Timequake” ainda não foi descartado – pelo contrário: ele continua previsto (ao menos em teoria) para 2019, dessa vez.

O filme teria surgido como uma forma de comemorar, em 2017, os 40 anos da estreia de K9 na série clássica de Doctor Who, em 1977, no arco “The Invisible Enemy“, na era do 4º Doutor, mas imprevistos de produção foram adiando ano a ano a tão esperada estreia.

Agora, a nova série surge com uma aventura que antecede os eventos do filme, que estão diretamente relacionados, trazendo como vilão o Senhor do Tempo Ômega.

Ômega ainda terá um papel e não descartamos ideias para outras personagens, tais como os Axons. No entanto, estamos muito inclinados a estabelecer novos adversários e criaturas alienígenas para K9 e seus novos amigos enfrentarem.

Tanto Ômega quanto K9 são criações de Bob Baker, em parceria com o já falecido Dave Martin, durante a era clássica de Doctor Who.

E é o mesmo Bob quem hoje ainda luta, ao lado do produtor Paul Tams, para dar continuidade a um legado solo de K9.

Bob e Paul gostariam de agradecer aos fãs de K9 pela paciência enquanto os planos originais desenvolviam-se para esta oportunidade muito maior. K9 estará  volta com vocês em breve!

Série australiana não fará parte

Uma série sobre K9 já havia sido produzida em 2009 na Austrália, contando a história paralela de uma regeneração de um dos K9 que já apareceram em Doctor Who, mas a temporada única não captou a audiência whovian esperada.

A segunda série anunciada não será uma continuidade da primeira, mas uma nova, à parte, em um tentativa de resgatar a atenção das diferentes gerações de audiências:

O projeto procurará atrair ambas as novas e antigas audiências, e haverá mais novidades no início de 2019. Por isso, fique atento às nossas mídias sociais.

Para ajudar a desassociar a imagem de K9 à da série australiana, os produtores prepararam um novo design para o cão-robô, além de contar com um elenco diferente.

Agora, só nos resta esperar… de novo.

Texto: Djonatha Geremias (Universo Who)

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 4 comentários

  1. Ômega e K-9 tudo em um filme só, já quero

  2. Que doidera cara,vai ser o melhor spin off da história,igual os episódios de Clone Wars,que o C3PO e R2D2 protagonizam.

  3. Onde encontro a série australiana para assistir ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu