Arco 074 – Planet of the Spiders

O fim se aproxima para o 3º Doctor. E desta vez podemos enfim dizer que ele regenera. É a primeira vez que o fenômeno acontece na tela desde a regeneração do 1º Doctor em 1966, cerca de 8 anos antes desta. É interessante notar que partes deste arco foram gravadas ao mesmo tempo que o arco de abertura da temporada seguinte – Robot -, fazendo com que Elisabeth Sladen, John Levene e Nicholas Courtney trocassem entre as filmagens em que contracenavam vez com Jon Pertwee, vez com Tom Baker no papel do Doctor.

Originalmente, o último arco da 11ª temporada seria The Final Game, que marcaria a última aparição do Master, que se sacrificaria para salvar o Doctor – artifício que seria usado posteriormente na série moderna. Diante da morte de Roger Delgado e o subsequente anúncio da saída de Jon Pertwee é que Planet of the Spiders surgiu. O arco foi transmitido entre 4 de maio de 1974 e 8 de junho de 1974, com audiência média de 9 milhões de telespectadores.

Sinopse:

As Octópodes, raça de aranhas que passaram por mutação, buscam desesperadamente um cristal azul que o Doctor obteve em uma aventura sua anterior. É este cristal o último elemento que falta para colocarem em ação um plano de dominação universal. Com a ajuda de um velho mentor, o Doctor busca acabar com o plano das Octópodes, mas talvez o preço para fazer isto seja alto demais.

Elenco:

    • 3º Doctor – Jon Pertwee
    • Sarah Jane Smith –  Elisabeth Sladen
    • Brigadeiro Lethbridge-Stewart — Nicholas Courtney
    • Mike Yates — Richard Franklin
    • Sargento Benton — John Levene
    • K’anpo — George Cormack

AVI:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Legendas

MKV Legendado:

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Problemas ao baixar? Dê uma olhada aqui. Não resolveu? Informe nos comentários!

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!

Este post tem 5 comentários

  1. 1º, 2º, 3º, 6º e 8º Doctors completos, parabéns! A partir de agora, vão terminar o 4º, 5º e 7º por ordem de lançamento a partir de agora?

      1. Hahahhahahahah. Muito bom. Parabéns pelo trabalho cara. Vcs são d+.

  2. nããããããão se vá

  3. Muito obrigado!

Deixe uma resposta

Fechar Menu