As filmagens de Doctor Who retornarão “nas próximas semanas”

A próxima temporada com Jodie Whittaker está sendo preparada.

Boas notícias para os Whovians – a próxima temporada de Doctor Who começará a ser gravada em breve, com Jodie Whittaker de Senhora do Tempo, retornando à TARDIS para gravar novas aventuras nas próximas semanas. 

Embora muitos fãs tenham ficado preocupados que com a pandemia do coronavírus as filmagens da nova temporada iriam atrasar, a RadioTomes.com entende que a BBC se comprometeu a iniciar a produção antes do final de 2020, começando as filmagens por volta da data proposta inicialmente. 

“As filmagens ainda irão acontecer este ano o conforme planejado, começando nas próximas semanas,” uma fonte da BBC nos disse, observando que as notícias da série sendo adiada até 2022 não eram necessariamente precisas. 

“Nós ainda esperamos uma data para exibição em 2021, mas isso pode depender de outras circunstâncias”. 

Atualmente não se sabe como a necessidade do distanciamento social no set de filmagens afetará a já longa produção de Doctor Who (que normalmente leva em torno de 9 a 10 meses para ser filmada), levando alguns a teorizar que um processo de produção ainda mais longo ou uma temporada encurtada poderiam ser considerados quando Whittaker retornar ao papel.  

No entanto, a BBC ainda não confirmou ou negou quaisquer rumores sobre a mudança no formato da série; sendo assim, os fãs precisarão esperar mais um pouco antes de descobrir o quanto de Doctor Who eles receberão quando a série retornar.  

“Eu acho que nós teremos que esperar pelas diretrizes [da filmagem],” disse a estrela da série Mandip Gill, que interpreta Yaz, ao RadioTimes.com no início deste ano.

“Estou bem tranquila nesse ponto, a coisa vai acontecer quando tiver que acontecer. Assim que disserem sim ou não [para as filmagens], eu vou saber também. E assim que eles souberem, eles vão nos dizer.”

Pouco se sabe sobre a possível temporada 13, com rumores sugerindo que os companheiros de longa data Bradley Walsh e Tosin Cole sairão da série antes do início, enquanto Mandip Gill continua suas viagens com a Doutora.

Também não se sabe se vai ter um/a novo amigo/a, algum monstro do passado, ou se O Mestre (Sacha Dhawan) vai participar da aventura, já que Dhawan contou ao RadioTimes.com recentemente que ele não foi convidado ainda.

“Não ouvi falar sobre minha volta,” ele insistiu. “Sei que eles estão planejando uma nova temporada e eu estou esperando o telefone tocar.”

“Eu adoraria voltar. Estou tipo muito animado pra ver, se eu voltar, o que eles farão com o personagem. Sabe, O Mestre é tão imprevisível, ele pode se safar de qualquer coisa! Tenho certeza que ele estará disposto a fazer uma nova visita. Espero!”

Por enquanto, os fãs têm pelo menos mais um episódio para esperar em um futuro próximo, com o especial deste ano Revolution of the Daleks gravado muito antes da quarentena e já em pós-produção antes mesmo de uma data de exibição de Natal ainda não confirmada.

“Foi pura sorte que rolou de a gente filmar,” Gill nos contou. “Eu acho que o jeito que sempre se filma é que eles filmam o especial junto com a temporada, até onde sei.”

“Mas ainda assim, absolutamente pura sorte.”

Doctor Who: Revolution of the Daleks chega à BBC One no final de 2020 ou início de 2021. 

Traduzido de: radiotimes.com

Nos acompanhe e curta nosso conteúdo!