O segundo livro da história em múltiplas plataformas Time Lord Victorious, All Flesh is Grass de Una McCormack e publicado pela BBC Books já está disponível.
Com três Doutores, três exércitos e uma chave de fenda sônica nova em folha. Os Tempos Sombrios não estão preparados para o que está prestes a acontecer…
Nem mesmo um Senhor do Tempo pode mudar o passado.
Um deserto. Um planeta morto… Não, há um biodome renascendo das cinzas. Aqui, a vida transborda e floresce, com estranhas e exuberantes plantas, e insetos de carapaças brilhantes. Também há uma criatura senciente e solitária, que passa os dias falando com os insetos e cuidando desse jardim solitário. Trata-se de Inyit, o último dos Kotturuh.
Leia agora um trecho deste livro que contém a participação do Décimo Doutor e de Brian the Ood:
O Décimo Doutor estava deitado se lamentando sobre o que antes havia sido uma parede de seu navio. Há alguns minutos, ele tinha tido uma indesejada frota de batalha e o moral elevado. Agora, ele estava com um navio quebrado e um Brian.
“Onde está a tripulação?” ele perguntou. “Estão todos bem? Eles também não desertaram?”
“Ah, não”, Brian parecia levemente surpreso. “Eles estão apagando os incêndios”.
“Bem” – o Doutor encostou-se a um painel e tentou agir como se isso fosse uma postura casual e não um apoio necessário para que ele conseguisse aliviar a pressão de suas costelas quebradas – “Bom”.
“Si-im”, Brian fez uma pausa. “Senhor Ball ressalta que eles haviam descoberto que, com o resto da frota destruída ou desertada, as taxas divididas deixariam cada um deles extremamente ricos.”
“Oh”, o Doutor disse. “Esse tipo de lealdade”. Alguma coisa estava espetando suas costelas. O Doutor procurou em suas roupas e puxou. Eram os restos de sua chave de fenda sônica. Até ela o abandonou.
“Claro, isso é algo a ser pensado já que, sem a sua máquina, você acabará tendo que se render.”
“Rendição, uma sensata rendição.” O Doutor pensou, então deslizou o pesado colarinho sobre seus ombros e o largou no chão. “Pelo menos eu posso respirar novamente. Usar essa coisa é o mesmo que carregar história nos seus ombros.”
Brian olhou para ele no chão.
“Então…” O Décimo Doutor ficou na ponta dos pés e estendeu a mandíbula. “Este é o fim do Senhor do Tempo Vitorioso. Ele aceitou a morte e perdeu.”
“Todos perderam”, sorriu Brian. “É por isso que os assassinos se sentem vencedores. A propósito, Senhor Ball supõe que você ainda possui uma arma.”
O Doutor balançou a cabeça. “O gerador de morte dos Kotturuh…” Ele caiu por um longo tempo, então saltou para frente, um novo homem, jogando fora o resto de sua capa. “Eu posso muito bem aproveitar isso de alguma forma, eh…”.
‘Correto’
O Doutor se jogou no chão, e começou a tirar partes do bordado do Time Lordcollar, puxando o fio de filigrana para fora dele, e prendendo-o no que sobrou da sua chave de fenda sônica.
“Primeiro eu vou remendar isso”. Ele disse, religando os circuitos. Então ele enrolou algumas tiras metálicas em volta do corpo da chave de fenda sônica e manteve no alto, examinando os padrões de bronze duplicados nas engrenagens. “Um trabalho complicadinho, mas com certo charme moderno.”
“O senhor Ball está curioso… Qual é o seu plano, Doutor?” Brian perguntou.
“Um gerador sem motores”. O Décimo Doutor sorriu pela primeira vez em horas. “Nós vamos viver para lutar em outro dia”.
All Flesh is Grass já está disponível.
Traduzido de: BBC
Ambientalista por formação, tradutora nas horas vagas, whovian carioca e viciada em livros, filmes e séries. Fã de ficção científica, especialmente quando envolve viagem no tempo.